Saturday, May 13, 2006

 

300 MIL PEREGRINOS EM FÁTIMA




. Iniciaram há momentos as celebrações da Peregrinação Internacional do 13 de Maio em Fátima, presididas pelo Cardeal Stanislaw Dziwisz, Arcebispo de Carcóvia, na Polónia e antigo secretário pessoal de João Paulo II.

Subordinada ao tema "Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo?", em alusão ao Sexto Mandamento, a peregrinação assinala os 89 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos três videntes de Fátima, em 13 de Maio de 1917.

Ontem eram esperados cerca de 250 mil peregrinos em Fátima, hoje, serão cerca de 300 mil aqueles que quiseram deslocar-se até ao Santuário da Cova da Iria.

Na noite de ontem, sexta-feira, D. Serafim Ferreira e Silva, Administrador Apostólico da diocese de Leiria-Fátima, recordou as várias vezes em que João Paulo II veio a Fátima, especialmente o momento em que se ajoelhou diante da imagem, com a bala disparada contra si na Praça de S. Pedro.D. Serafim Ferreira e Silva saudou os peregrinos com uma poesia dedicada a João Paulo II, e recordou também o anel pontifício que Karol Wojtyla ofereceu a Nossa Senhora de Fátima, e que se encontra guardado no Santuário.



Comments:
What a great site
» » »
 
What a great site video editing programs
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?